Simon Wadsworth

Nascido em 1962, Simon Wadsworth estudou trompete a partir dos 6 anos com o maestro John Coleman, mais tarde com o Prof. Michael Hinton no Centro para Jovens Músicos em Londres e depois com o Prof. Bernard Brown no Guildhall School of Music. Outros estudos incluem Piano, Música Electrónica e Direcção de Orquestra. Em 1982 começou a trabalhar em Portugal onde segue um carreira musical como músico, compositor, professor e produtor. A sua experiência musical é tão vasta com rica em influências do passado e actuais.

Além de participar em dezenas de programas de televisão como músico no trompete e piano, assumiu o cargo de direção musical em vários deles, sendo a sua composição musical mais evidente em quatro festivais de canção da RTP, música para peças de teatro, e mais recentemente em banda sonora para séries de ficção para televisão, actualmente distribuídas por mais que 30 países no mundo. Também acompanhou vários artistas ao longo dos anos, incluindo um tournée mundial com Mariza entre 2008 e 2011 que contou com mais de 200 concertos em todo o mundo. Como produtor, já trabalhou em todo o processo de gravação com dezenas de discos em estilos diversos desde orquestral até hip-hop.

Nestes últimos tempos, o seu foco tem sido na género espetáculo musical, onde o seu trabalho de composição e orquestração ocupa a maior parte do seu tempo.