Quem sou?

Desde sempre vivi como se estivesse num mundo de fantasia, onde tudo se transforma,  é mágico e novo ao mesmo tempo.

Cresci rodeada de música e os meus pais sempre procuraram mostrar-me o lado mais sensível e bonito das coisas, independentemente da escuridão que pudesse estar a passar na vida, nesse momento.

Aprendi a amar os animais, as árvores, a apreciar a natureza e a compreender as pessoas..mesmo as que fossem menos boas. 

Aprendi que todas as pessoas que ferem são pessoas bem mais feridas e que é importante conseguir ver sempre os aspectos positivos de cada uma, para podermos potenciar ao máximo as suas qualidades..ou vermos o seu lado mais bonito.

Aprendi também a ver as coisas de diferentes perspectivas, pois por vezes mudando apenas pequenas coisas ou olhando para as situações de outra forma, conseguimos ser positivamente surpreendidos!

Também acredito que tudo o que acontece na nossa vida não é por acaso. As coisas acontecem a seu tempo e servem para tirarmos lições..passarmos ao nível seguinte..darmos o próximo passo, na escadaria da vida! 

Todas as pessoas que cruzam os nossos caminhos, sejam boas ou menos boas, trazem sempre algo que vai servir para crescermos, para amadurecermos. 

Independentemente da direção que cada pessoa escolhe nas suas relações, vida, etc.., acredito que umas vão por caminhos menos fáceis e outras por outros mais simples, e ambas as escolhas acabam sempre por se refletir no seu percurso..positiva ou menos positivamente. 

 

Somos 100% responsáveis, pelas nossas escolhas!

 

Nunca fui muito conformada e à medida que fui crescendo, sempre questionei tudo e nunca aceitei um "porque sim", mesmo do mais suprassumo à superficie da terra e tentei sempre compreender tudo o que estava à minha volta e dentro de mim.

Uma postura que mantenho ainda hoje.

 

A cada dia que passa, descubro em mim um "mundo" cada vez mais fascinante! Somos todos uma obra tão perfeita da natureza, independentemente de uns terem um nariz mais para a esquerda ou outros terem mais cabelos nos braços :)

Somos uma obra divina! Uma obra da natureza, pensada ao pormenor!! E temos de cuidar muito bem desta peça única, que cada um de nós é, pois não existe outra igual.

 

Sempre tive cuidado com a minha saúde, achava eu, mas não há dúvidas que quando estamos informados as coisas mudam radicalmente de figura! 

O meu trabalho no ensino público e privado como professora, começava a não me satisfazer completamente. Faltava qualquer coisa...Lancei-me por isso em mais uma área, na tentativa de suprimir esse vazio. Fiz o mestrado em Musicoterapia e vivi momentos mágicos nas relações terapêuticas que fui estabelecendo e no trabalho que fui desenvolvendo, com as pessoas que iam cruzando o meu caminho. Comecei a compreender, de uma forma mais profunda, que uma boa saúde não passava apenas pela parte espiritual e que a alimentação tinha um papel fundamental no aumento de qualidade de vida e saúde das pessoas. A minha atenção estava agora virada para a forma como eu iria cruzar estas três grandes áreas da minha vida (ensino, música, alimentação) pois fazia todo o sentido trabalhar com ambas na interação com as pessoas que me procuravam. O meu lado de "investigadora" foi-se espalhando e ao longo dos anos fui-me tornando numa self-learner, na área da saúde e comecei a investigar, mais e mais...A busca pelo conhecimento tornou-se viciante! 

 

Precisava de conhecer pessoas que respirassem o mesmo ar que eu! Que sentissem e vissem as coisas como eu as vejo. Foi aí que conheci o Institute of Integrative Nutrition de New York.  

Foi uma experiência incrível! Consolidou um conjunto de ideias e noções que tinha sobre a vida, a natureza, a alimentação, a espiritualidade, a musicoterapia, a saúde, da forma mais consistente e sólida que poderia existir. 

Conheci pessoas e profissionais incríveis, com quem ainda hoje mantenho contacto e boas relações de amizade.

 

Eu queria muito que as pessoas conseguissem ver o mundo como eu o vejo..contagiá-las com a beleza da vida. 

 

E foi assim que tudo foi começando...um passo de cada vez, mas com um objetivo bem definido no horizonte!

 

O meu desejo é contribuir com toda a minha experiência e com o que tenho de melhor, para realizar um dos sonhos da minha vida: 

Ajudar os outros a tornarem-se na melhor versão de si próprios!!

Agora a parte mais divertida...

"Pecado" favorito?

Ana: chocolate negro 

 

Sinto-me melhor depois de...

Ana: um mergulho com prancha no mar ;)

Viagem mais inspiradora?

Ana: uma temporada na perfeição das Maldivas

Sonho diariamente com...

Ana: viajar com a família para os 3 cantos do mundo. 

 

As 5 coisas que tenho sempre no frigorífico?

Ana: miso, legumes frescos, kefir, leite de amêndoa e mirtilos

 

Melhor dica de saúde para os meus clientes?

Ana: enviem amor para tudo o que vos rodeia...mesmo para o menos bom.

 

As 4 coisas que trago sempre na mala?

Ana: batom do cieiro, tesoura, coração e frutos secos

 

O meu lema de saúde:

Ana: invistam na saúde e bem-estar. Tudo o que pouparem hoje nesta área será gasto amanhã no tratamento da doença.

A minha missão...

A minha missão é ajudar pessoas, como você, únicas e insubstituíveis a dar o próximo passo!

 


Quero ajudar a criar a mais poderosa, vigorosa, fascinante e incrível versão possível da sua vida e torná-la irresistível aos olhos da pessoa que mais importa: Você mesmo!!!

Acredito na capacidade natural que todos temos de manter o equilíbrio, ainda que de forma única, com vista a alcançarmos uma vida mais saudável e sustentavelmente mais rica do ponto de vista emocional.

image (3)
BeloveBeyou_056
BeloveBeyou_065
BeloveBeyou_054
BeloveBeyou_060
image (3)
BeloveBeyou_056
BeloveBeyou_065
BeloveBeyou_054
BeloveBeyou_060

Alimentação Primária é um tipo de "comida" que nos alimenta, mas não vem num prato. 
Aliás, tudo o que consideramos hoje como sendo nutrição é apenas uma fonte de energia secundária. É importante termos esta consciência, pois não basta mudar apenas a alimentação, há também que mudar hábitos. Só assim seremos bem sucedidos na mudança que queremos Ser.

Eu e a minha equipa, procuramos trabalhar/incidir na origem dos problemas. Não mascaramos sintomas, utilizamos sim, uma abordagem holística que integra todas as áreas da vida.

Não acreditamos em dietas "milagrosas" mas sim no "resgate" do nosso estado natural, o qual deve ser: Saudável!

Uma dieta é quase sempre temporária e baseada na contagem de calorias. O que proponho não é isso. Proponho sim, um caminho para a vida, com ganhos de consciência para a adopção plena de uma vida saudável. É uma decisão de dever-fazer, ou seja, uma vez por todas, aceitar a responsabilidade da sua saúde e do seu bem-estar e de nunca mais olhar para trás!
 

Saiba mais sobre os nosso programas, opções e a nossa abordagem única ao Health Coaching.

Tem curiosidade em saber como podemos ajudar?
Vamos conversar. O primeiro passo começa agora! 
Preencha os seus dados para receber a sua primeira sessão gratuita.
Please reload