top of page
  • Ana Garcez

Inspire Me Retreat


São 7 dias de retiro num local com características únicas e uma energia incrível e muito singular, que te vão fazer repensar em todo o teu percurso de vida até onde te encontras agora.

São 7 dias em que todo o teu corpo vai mudar por dentro e fazer-te voltar à tua matriz inicial.

São 7 dias que te vão devolver a saúde que procuras (emocional e física). Vais sair da tua zona

de conforto e ter tempo para pensar e estar contigo própria e alinhada com a tua verdade.

7 dias que te vão ajudar a tornares-te à prova de “bala” contra todas as doenças crónicas que podem estar por perto ou se já estão instaladas..poderá bem ser o início de uma reversão do teu estado de

saúde.

Vão ser 7 dias de grande partilha, com muitas emoções, onde vais mergulhar profundamente dentro de ti e compreender o que te preenche realmente e eventualmente descobrires o teu propósito de vida :)

7 dias de alimentação gluten free, dairy free, plant based (inclui receitas com ovos para quem quiser)

Este não é um retiro qualquer.

É um retiro onde a prioridade és tu, a tua saúde e o teu bem-estar, onde o teu Ser será uno com o Oceano e com o Sol, sorrindo à noite com a luz do luar, neste lugar simplesmente maravilhoso, idílico e apaziguador.

Por vezes damos por nós nas redes sociais, no youtube ou na TV a divagar e a olhar para outras pessoas que têm vivências extraordinárias, como que perguntando - como é que consegue?! Gostava que fosse assim comigo. Nunca vou conseguir… São tantas as crenças que nos limitam, que por vezes damos por nós a achar que nunca vamos conseguir mudar o registo onde nos encontramos.

É possível mudar sim! Essas pessoas arriscaram, mudaram, adoptaram comportamentos positivos que lhes trouxeram as coisas boas do universo. Pensar bem e positivo, com bons hábitos de vida e de bem estar, traz-nos aquilo que a vida tem de melhor. Por vezes temos de olhar para dentro de nós, respirando profundamente e fechando os olhos, para percebermos o que podemos fazer para atingir uma maior

plenitude de vida. E o nosso lindo corpinho pode dar-nos uma ajuda nesse campo. Sabias que pensamos muito com as nossas bactérias

intestinais? Pessoas mais pro-ativas têm bactérias diferentes das de pessoas mais depressivas por exemplo. Percebes agora porque é importante termos uma boa alimentação? O que comemos influencia diretamente o que pensamos!

Iremos focar-nos em ti, no todo, no mais profundo do teu Ser, proporcionando-te momentos de profunda reflexão e aprendizagem. Irás

desfrutar de um caminho de muitas dicas e ensinamentos que te vão ajudar nos desafios do teu dia a dia, dando-te tudo aquilo que precisas para fazeres as mudanças que necessitas para alcançar uma vida ainda mais plena e feliz.

Todos sabemos que as mudanças não são fáceis de fazer. Elas precisam de muita força de vontade, ambição, foco e ajuda.

Criamos este retiro para te facilitar este processo.

A vida é bela, é verdade, e pode ser sempre ainda mais rica, alegre e cheia de amor. O percurso que fazemos deve orgulhar-nos e deixar-nos completos, emocionalmente e fisicamente.

Como vão ser os dias desta semana?

Todos os dias acordas cedinho, ligas-te a ti própria por alguns momentos e começas a entrar suavemente na rotina de cada dia. De seguida exercitas o teu corpo com uma aula de yoga ou um treino funcional, fit dance ou hidroginástica e segues para as sessões mais transformadoras que podes imaginar.

Todos os dias vais trabalhar o melhor que tens dentro de ti e vais pôr tudo cá fora. O caminho para a vida que sempre quiseste começa aqui.

São sessões de Health coaching, de musicoterapia, feng-shui, show-cookings, meditação e mais umas quantas surpresas. Depois alimentas-te com os melhores nutrientes, incorporados em deliciosos e saborosos pratos vegetarianos selecionados por mim e confeccionados com um toque Bahiano, pelo chef da pousada. Um verdadeiro mimo para as tuas lindas bactérias, que te dão vida e aumentam a tua imunidade, que todos os dias procuram deixar o teu lindo corpinho com o melhor desempenho possível.

A aprendizagem continua…e por vezes terás alguns momentos, para poderes estar apenas contigo própria e interiorizar tudo o que foi partilhado e sentido. Em outras alturas a partilha continua pela tarde dentro com os diferentes temas das nossas sessões. Existirão dias em que iremos desfrutar dos locais mais lindos da ilha e ligarmo-nos à mãe natureza como nunca!! Algumas das nossas sessões acontecerão no meio da

natureza, profundamente enraizadas e ligadas a todas as vibrações deste local único e especial, como terás oportunidade de sentir.

No final da tarde levas o teu templo para um grande momento de descontração e vais mimar-te como uma verdadeira princesa, com o tratamento de SPA que preferires ou uma sessão de relaxamento profundo sound healing. (consulta o programa para veres tudo a que tens direito)

Com o teu templo super mimado e descontraído, vais até ao teu quarto e preparas-te para um maravilhoso jantar com um mar de perder de vista sempre como pano de fundo. Dia quase completo! Mas ainda falta algo muito importante…todos os dias antes de te despedires do sol vamos dar as boas noites à lua com o nosso circulo da gratidão. E assim terminas o teu dia, de coração cheio, muitas emoções libertadas, muitas energias boas e muita luz a preencherem cada cantinho do teu corpo. É o amor no seu estado puro a povoar todo o teu corpo. Não há como não acontecer magia e a tua saúde e vida começarem a mudar. <3


Como esta semana coincide com a lua cheia, vamos fazer um ritual muito transformador nessa noite.

Uma surpresa que vai ficar tatuada no teu coração para sempre.


Vai ser uma viagem onde a alimentação primária (a alimentação que não vem num prato, o alimento das emoções) anda a par e passo da alimentação secundária (a que ingerimos pelo menos 3 vezes ao dia).

A maior parte dos desafios da vida só se conseguem ultrapassar através de uma boa dose de equilíbrio entre estas duas vertentes.

Contarás connosco para te ajudar nesse caminho lindo e belo que é a vida.


Quem são a Ana e a Carla?

Somos duas amigas apaixonadas pela vida e pelas pessoas, pelo bem e pelas boas energias, vibrantes e com uma grande vontade em poder passar aos outros os ensinamentos que fomos recolhendo ao longo da nossa experiência de vida. Também nós fizemos muitas mudanças para agora estarmos aqui contigo. Somos Mulheres de garra, que encaram a vida sempre de frente com um sorriso na cara e uma grande dose de boa disposição. Para nós não existem problemas. Existem desafios diários que nos põem à prova e nos impulsionam a por cá fora a nossa mais

poderosa e brilhante versão.

Ana Garcez

É licenciada em Ensino, mestre em Musicoterapia e pós-graduada em Health Coaching de Nutrição Integrativa, pelo Institute of Integrative Nutrition, de Nova Iorque, em dietoterapia oncológica e é consultora de medicina celular pelo Dr. Rath Institute. Trabalhou vários anos na Unidade de Dor do Hospital Garcia de Orta, como musicoterapeuta. Desenvolve também a sua atividade profissional como health coach de Nutrição Integrativa e musicoterapeuta na Clínica Doutor Pinto Coelho, em Lisboa e clínica Medicinas em Cascais. Foi professora no ensino público durante mais de 20 anos e coordenadora do desporto escolar no distrito de Setúbal, tendo também aí desenvolvido projetos pedagógicos ao nível do autoconhecimento, meditação, música e alimentação saudável. Foi embaixadora do Food Revolution de Jamie Oliver em Portugal durante dois anos. Convidada como oradora para várias palestras e conferências nacionais e internacionais, no âmbito da musicoterapia e da nutrição integrativa, sobretudo na área de oncologia e cuidados paliativos. Tem escrito para diferentes meios de comunicação social, como as revistas Crescer, Zen Energy, Minimal Magazine, revista APED, VIP, Nova Gente, entre outras. A paixão pela música tem acompanhado toda a sua vida, sendo também violoncelista e pianista. Em 2017, lançou um CD de meditação guiada, com músicas originais, como reforço da técnica que desenvolve pessoal e profissionalmente. Participou no livro “Chegar + Novo a Velho” do Dr. Pinto Coelho, com o tema: - Alimentação vegetariana no tratamento do cancro. É autora do livro Lanches Saudáveis, Melhor Aprendizagem (2018), também publicado pela Nascente e do livro Refeições Saudáveis para todos os dias - Crianças felizes sem carne na ementa, a publicar já em outubro deste ano.


Carla Contige

Licenciada em Design de Interiores, a curiosidade pelos relacionamentos que estabelecemos com o lar, levou-a a fazer uma pós graduação no Instituto de Feng Shui do Brasil. Começou a desenhar e a criar espaços com uma visão multidimensional e a incluir “remédios” que favorecem a mudança da energia de cada divisão da casa.

O Feng Shui, é uma ferramenta poderosa para identificarmos como os ambientes recebem a energia do universo e como podem favorecer a nossa própria dinâmica e saúde.Estas sessões vão ajudar-vos a entenderem melhor a energia dos ambientes que vos rodeiam, e a influência na vida de cada um! Em 2012 começou a dedicar-se mais à comida saudável com a vertente vegetariana e ver resultados fantásticos no seu corpo. Surge então uma vontade de querer saber mais sobre este tema. Uma curiosidade que a levou até Bali, onde aprofundou e se apaixonou pelo conceito Raw Food. Frequentou dois cursos de Pure Raw Food e a partir daí começou a criar a sua própria linha, juntando a comida anti inflamatória com a Raw Food. Todas estas experiências têm tornado a Carla numa empresária de sucesso, já com uma vasta experiência ligada à restauração. São caso disso dois dos seus muitos espaços, o Naked de Lisboa e Naked de Oeiras e o Filosofia em Lisboa, que são conhecidos pelas suas características e energia muito próprias e que diariamente fazem as delícias de quem lá passa. A busca por um corpo e mente cada vez mais saudáveis fazem com que esta busca continue a levá-la a profundar conceitos e formas de estar na vida, quer através da alimentação quer através dos espaços onde nos movemos. É toda esta experiência e curiosidade que faz da Carla uma pessoa bastante versátil, sensível e consciente em relação ao corpo e a tudo o que nos rodeia.


O nosso foco vai estar em ti, no teu desenvolvimento pessoal, no teu enriquecimento, na tua garra. Esta semana será uma verdadeira incursão

na melhor versão de ti mesma, com grande preocupação para as questões do bem estar, emocional e fisico, da sustentabilidade ambiental e da amizade, amor e relaxamento.

Este Inspire Me Retreat foi pensado para te dar tudo aquilo que precisas para te mimares durante uma semana. Irás ser presenteada com momentos de grande envolvimento espiritual, de partilha de almas, de auto-conhecimento, de meditação, sem esquecer o relaxamento num incrível SPA. Irás fazer atividade física diariamente e ganhar muito e muito conhecimento de como dares o melhor, no que toca a alimentação saudável ao teu corpo.


Aqui a personagem principal és tu. Não tens de te preocupar com nada.

Serás a maior estrela num mar cheio de vida e amor.

Idealizamos para ti algo que vais recordar para o resto da vida. São amizades que se criam e sentimentos e partilhas que jamais esquecerás.

Uma semana para começares a mudar a tua vida!

Dá-nos algum tempo de ti para te ajudarmos a iniciar um caminho de melhor auto-conhecimento, de desenvolvimento espiritual e emocional, sem esquecer algo que vai ser fundamental na tua vida a partir deste momento: inúmeras ferramentas para começares a melhorar e a inverter positivamente o rumo da tua saúde com base na espiritualidade e na alimentação. Um novo mundo de sabores e aromas vai surgir à tua frente. No final desta semana linda e mágica o teu chip vai mudar. É uma certeza!


O local não podia ser melhor. Água quente, calor, boa gente, mil e uma curiosidades locais e uma ilha parasidiaca, onde o amor e a alegria estão ao virar de cada onda e ao sabor de cada maresia.

Onde?

Pousada Minha Louca Paixão, no Morro de São Paulo (ilha de Tinharé), Brasil.

“Uma louca paixão… Plantada à beira mar, onde o sol nasce de frente e a lua vem namorar na tua varanda. A Pousada Minha Louca Paixão é um lugar para chamares de teu. Aqui, tudo é pensado para o teu bem estar.

És tu, no lugar certo.”

 

O programa inclui

- 7 noites em quarto partilhado (cama individual) na Pousada Louca Paixão, Morro de São Paulo, Brasil

- Pequeno-almoço, almoço e jantar durante toda a estadia.

- Taxa de entrada na ilha

- Sessões de musicoterapia

- Sessões de Feng Shui

- Health Coaching

- Treinos diários (yoga, treino funcional, fit dance, hidroginástica)

- SPA ou Sound Healing diariamente

- 3 Showcookings

- Sessão surpresa

- Meditação diária

- Visitas a lugares mágicos e experiências únicas na natureza e com a energia da lua cheia

- Goodie Bag

Vão ser 7 dias tão intensos em que 1 semana vai parecer 1 mês!

1 mês que jamais esquecerás ao longo de toda a tua vida!

Uma semana de cura profunda e para isso vamos mostrar-te com dados mesuráveis, o poder dos 7 pilares (Respirar, Hidratar, Sol, Alimentação, Atividade Física, Sono reparador, Auto-cohecimento) que vais trabalhar neste retiro, na saúde do teu templo.

Antes de viajares vais preencher um inquérito de saúde e quando lá chegares…começa a magia!

 

Pagamentos

O valor do retiro é de 1690€.

Se fizeres a tua inscrição até ao dia 1 de outubro podes beneficiar de condições especiais:

Podes beneficiar de um desconto e pagar o valor de 1540€ em pagamentos faseados. (25% na inscrição (385€) +25% (385€) até dia 30 de Novembro +50% (770€) até 1 de março)

Inscrições após o dia 1 de outubro (25% na inscrição (385€) + pagamento único no valor de 1155€ efetuado até dia 5-10 ).

Inscrições após o dia 30 de dezembro já não poderão beneficiar destas facilidades e deverão fazer um pagamento único no valor de 1690€

Early bird para as primeiras 5 inscrições. Valor 1490€

(beneficia das condições especiais - (25% na inscrição (372,50€) +25% (372,50€) até dia 30 de Novembro +50% (745€) até 1 de março)

Não penses muito. Sente e inscreve-te! Vai ser uma das experiências mais mágicas da tua vida!

Como me posso inscrever?

Podes fazê-lo enviando um email para blovebyoufg@gmail.com e pedir todas as info necessárias para o fazeres.

Não estão incluídos no programa

Voos

Transfers do aeroporto para Salvador da Bahia e vice-versa

Transfers de Salvador para o Morro de São Paulo e vice-versa

Seguro de viagem (importante fazerem)

Todas as refeições, bebidas e atividades que não estejam contempladas no programa e de tempo livre.

Politica de cancelamento

O valor da inscrição não é devolvido.

Em caso de desistência os restantes valores serão devolvidos até dia 1 de dezembro.

Após o dia 1 de dezembro, não há restituição de qualquer valor em caso de desistência.

 

Perguntas frequentes

A zona para onde vou é segura?

Sim. O local onde é o retiro fica numa ilha ao largo de São Salvador da Bahia, é considerada uma zona muito segura. Devem ter-se os cuidados normais que se têm nos locais onde vivemos, não esquecendo que a ocasião faz o ladrão.

Preciso de passaporte e visto?

Para viajar para o Brasil é necessário ter passaporte com validade de pelo menos 6 meses.

Não é necessário visto.

Quais são os transferes existentes de São Salvador da Bahia para o Morro de São Paulo?

Existem os catamarans ou lanchas rápidas, existe a opção de avioneta e outra de autocarro com ligação de barco (é a mais demorada e não recomendamos). Damos-te toda a info que precises sobre este assunto.

Porquê uma alimentação vegetariana?

A ideia é experimentarem algo diferente. Pratos vegetarianos não é o comum na casa das pessoas, por isso quisemos fazer uma abordagem vegetariana, não só por isso, mas também porque consideramos que numa semana de saúde, temos de promover a mesma através de todas a s suas vertentes. Comer mais plant based é a forma de nos nutrirmos com os melhores ingredientes para o nosso corpo, para reverter doenças e promovermos a saúde do nosso templo.

No entanto vamos incluir os ovos, para quem quiser incluir nos seus pratos.

Se quiser chegar antecipadamente ou continuar na pousada após o Inspire Me retreat, posso fazê-lo?

Sim, podes fazê-lo mas deves estabelecer contacto direto com a pousada. Nós facultamos e ajudamos nesse processo caso pretendas.

O que devo levar para vestir?

Leva roupa confortável para um ambiente de praia e para fazeres desporto. A pousada fica em cima da praia. Para calçar: leva uns ténis para te exercitares, chinelos ou sandálias confortáveis. Leva chapéu, os teus bikinis mais giros e paréus ou vestidinhos leves.

Leva também um look branco, para o nosso ritual de lua cheia.

Nesta altura a temperatura anda nos 30º.

Porquê partilhar o quarto?

O objetivo deste retiro é partilharmos e trocarmos experiências uns com os outros. Acreditamos, pela nossa experiência em outros eventos que vais fazer novas e boas amizades. Nada melhor como partilhar quarto com alguém.

Por outro lado a partilha do quarto permite que o retiro tenha um preço mais acessível.

Podes sempre pedir um quarto individual, mas esse custo extra fica da tua responsabilidade e reforçamos mais uma vez, que é muito mais divertido e é também um desafio para ti partilhares quarto. Todas as pessoas ficam com quem têm de ficar.

O universo está sempre alinhado. O teu desafio começa aqui! :)

Quais são os custos extras que posso ter no retiro?

Tudo o que não esteja incluído no programa.

(Lembranças, refeições e tratamentos extras, bebidas que não estejam incluídas no programa)

É obrigatório participar em todas as atividades?

Não é obrigatório, mas é altamente recomendável para que possas fazer aquilo a que te propões fazer ao inscreveres-te neste retiro. Além disso, vai existir uma dinâmica de grupo e é importante que todos estejam alinhados com ela. Quanto mais alinhados, mais energia a fluir. Todos aprendemos com as experiências de cada elemento e vice-versa. Esta é a magia do grupo!

Posso levar medicamentos ou suplementos?

Podes, mas aconselhamos sempre a que venham devidamente identificados e se possível com a receita médica ou outra referência do médico ou profissional de saúde.

Quando devo comprar os bilhetes de avião?

Deves comprar os bilhetes de avião após pagamento e validação da tua inscrição pela nossa parte.

Podes ir pesquisando os voos e alternativas existentes, mas não compres até nossa indicação.

Podemos ajudar-te a tratar destas coisas, caso pretendas.

O grupo faz a viagem em conjunto?

Antes de embarcarmos nesta aventura transformadora, vamos criar um grupo de Whatsapp para que possas tirar todas as tuas dúvidas e combinares inclusive a viagem com alguém. Algumas pessoas podem vir de diferentes locais e por isso nem sempre é possível viajar todos juntos. Nós recomendamos fazer a viagem com 1 escala em Cabo Verde, pois é mais interessante e fica mais barato. Damos-te toda a ajuda necessária com os voos caso pretendas.

Esperamos por ti! <3

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
bottom of page