top of page
  • Ana Garcez

Desafio - Gratidão

Meus amores,

A viragem de ano está aí.

É mais uma vez, uma excelente oportunidade, para aproveitarmos as energias da mudança para refletirmos e reforçar ou estabelecermos novos objetivos para nós, para a nossa vida.

Já escreveram os vossos objetivos? Sim, porque quando os escrevem já estão a materializar aquilo que desejam. Já não é apenas um pensamento...É uma ideia que começa a ganhar forma!

Este ano a minha sugestão para criarmos mais bondade no nosso coração e à nossa volta e fazermos a energia fluir, é começarmos o novo ano a agradecer. A sentirmos uma imensa gratidão por tudo e todos.

Pois é!

Vem aí um novo desafio!


O Desafio da Gratidão.


Nunca me canso de agradecer. Não passa um único dia em que não agradeça seja o que for.

A noite maravilhosa que tive, numa cama confortável…os catos lindos que embelezam o meu quarto…a água que corre no duche, tão limpa e clara que lava e purifica o meu corpo…o sol que entra pelas janelas da minha casa…a comida fantástica que tenho no frigorífico..as flores lindas que me presenteiam com as suas cores e beleza e tornam os meus dias mais coloridos…as paisagens lindas do rio, espelhado, sereno e tão tranquilo mesmo à porta de casa…o rio Tejo imenso e incrivelmente bonito, quando passo por cima da ponte 25 de Abril…as salas lindas onde dou as minhas consultas…as pessoas incríveis que conheço...a magia de cada onda surfada...a espera do Set, sentada na prancha a contemplar o imenso oceano...as razias das gaivotas nas ondas que se formam...o sol a aquecer a pele do meu rosto...os palcos e espaços lindos onde faço ecoar a minha música…a magia das noites de luar...as pessoas maravilhosas que me procuram para fazerem mudanças nas suas vidas…abraços infinitos que recebo em verdadeiros momentos de partilha e manifestação de carinho, que me fazem disparar o coração…as coisas que a vida me dá para poder seguir os meus sonhos e desenvolver o meu trabalho…os momentos menos bons, que por vezes me fazem sentir mais triste, mas que representam oportunidades incríveis para ver as coisas de outros prismas, desafiar-me e continuar a crescer...a família fantástica que me acompanha em vida e em espírito, nesta aventura que é viver…a minha cara metade a ajudar-me a desbravar o caminho sem me deixar perder o norte...os nossos filhos...vê-los a crescerem e a espelharem os nossos ensinamentos, a criarem as suas próprias ideias e pensamentos... e tantas, mas tantas emoções incríveis que não cabem no meu peito de tão grandes e intensas que são.


Agradecer é uma prática diária tão natural como fazer a minha higiene pessoal :)


Todos os dias sinto uma gratidão imensa por tudo o que vejo, sinto, oiço, tenho e vivo!


Viva a VIDA!!


O universo presenteia-me com tantas coisas fantásticas, que o meu coração derrete-se de emoção a cada instante...a cada sopro de vida.


Existe tanta coisa que podemos agradecer diariamente, mas parece que a correria e a agitação do dia-à-dia não nos deixam sentir o que realmente importa.

Muitas vezes prendemos a nossa atenção naquilo que não temos e esquecemo-nos de agradecer aquilo que está mesmo à nossa frente.

Somos uns sortudos! A própria vida já é um dom que devemos agradecer.

Estamos vivos e com oportunidades imensas para crescermos, aprendermos, sentirmos a nossa essência e partilhar as nossas aprendizagens, a nossa beleza e luz, com uma infinidade de seres que cruzam o nosso caminho.


É por isso que quero desafiar-vos a durante o próximo ano, a sentirem gratidão por tudo o que existe, por tudo o que são, por tudo o que têm e a agradecerem pelo menos duas coisas no vosso dia, todos os dias do novo ano.

E sabem que mais? Eu vou fazer esse exercício convosco.

Todos os dias vou partilhar convosco, no InstaStories, pelo menos duas coisas pelas quais me sinto grata durante o meu dia.


Podem também partilhar comigo e enviar em mensagem privada, para o meu email ou deixarem nos comentários da foto do desafio, aquilo por que se sentem gratos(as).

Vamos criar uma corrente de gratidão gigante, contagiar muitas pessoas e fazer vibrar o nosso coraçãozinho todos os dias com sentimentos de gratidão, amor, verdade e entrega!


Eu agradeço, logo existo :)


Podem também utilizar o hastag #euagradeçologoexisto nas fotos que publicam.


Mas há mais...no final de cada mês, vou sortear uma pessoa para ter uma sessão de nutrição integrativa ou musicoterapia comigo (na clínica Doutor Pinto Coelho ou no C. Arte Mágica) ou para participar num dos meus workshops.

Para isso basta, enviares-me um email a dizer: desafio aceite; mencionares duas pessoas na foto do Desafio da Gratidão, que aparece no Instagram, facebook, tweeter ou site e todos os dias, partilhares nos comentários ou email do site, duas coisas pelas quais te sentes grata(o) no teu dia.

Então?! Aceitas o desafio? :)

Vamoooos!

Desafio a começar já no próximo dia 1 de janeiro de 2018.


Um excelente ano 2018 e que não seja mais um ano da tua vida, mas que seja AQUELE ano da tua vida! <3

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
bottom of page