Crie Espaço para Uma Atitude Positiva

June 3, 2016

 

 

Temos em média cerca de 70 000 pensamentos por dia!

Tire uns minutos para prestar atenção aos seus pensamentos. São pensamentos positivos e inspiradores? “Hoje vai ser um dia fantástico!” Ou são negativos e derrotistas? “Não tenho energia para aguentar o dia de hoje!” 

Os pensamentos positivos alimentam o nosso bem-estar, humor, espírito e tendem a gerar mais sentimentos positivos e felicidade na nossa vida. Por outro lado, pensamentos negativos podem criar um efeito dominó de energia destrutiva. 

Uma espiral de negatividade vai afetar tremendamente a forma como vive a sua vida e como os outros o vêem e interpretam. Felizmente, não tem que aceitar a sua conversa interior negativa. Escolha alterar os seus pensamentos e mudar a sua percepção dos acontecimentos. 
 

“Change the way you look at things, and the things you look at change”, Wayne Dyer

(“Mude a maneira como olha para as coisas, e coisas para as quais olha mudarão”)


Requer alguma prática mas é possível, e em pouco tempo.

Pratique uma atitude positiva utilizando as seguintes dicas.



LIBERTE-SE DE:

Conversas interiores negativas: Atacar-se numa base diária tem consequências muito negativas. Assim que se despoletarem estes pensamentos repita “Stop, Stop” seguido de um comentário positivo para começar a condicionar o seu pensamento.

Crenças limitadoras: Substitua as crenças que já não lhe “servem” por objectivos que impulsionem a sua mudança.

Comparações com outras pessoas: embora seja fácil ambicionar/querer o que os outros têm, comparar-se é ignorar todo o seu potencial e atributos únicos. Considere as pessoas que admira como referências e opte por não se comparar...é infinitamente bem mais saudável!

Resistências à mudança: Se quer resultados diferentes, faça algo diferente 

 


"Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results”, Einstein

(“Insanidade: fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar resultados diferentes”)

 


Faça pequenas alterações, não há necessidade de criar o caos em nome da mudança. 

Necessidade de estar sempre correcto/a: prefere ter razão ou ser feliz? 

 

“When given the choice between being right or being kind, choose kind”, Wayne W. Dyer

(“Quando lhe for dada a escolha entre ter razão e ser amável, escolha ser amável”)


CRIE ESPAÇO PARA:

Gratidão: mesmo quando acha que não tem o que pretende, foque-se no que tem hoje. Crie o hábito de escrever diariamente 5 aspectos da sua vida pelo qual é grato/a.

Caminhar com energia e propósito: Faça o esforço consciente para andar de forma confiante. Mesmo quando se sente em baixo e desanimado mantenha uma postura confiante e sorria! A nossa postura afecta o nosso bem-estar, faça-a funcionar a seu favor!

Cercar-se de pessoas like minded e Inspiradoras: pessoas que vibram numa frequência positiva irão ajudá-lo/a a manter-se centrado, inspirado e ligado ao seu maior propósito de vida. Irão também ajudá-lo a acreditar mais em si próprio.

Reflectir: tire algum tempo para reflectir, meditar ou simplesmente para deixar voar os seus pensamentos e emoções. Reflectir num espaço calmo irá permitir criar a quietude necessária para que o seu corpo e mente voltem ao seu estado neutro. 

Fazer alguém sentir-se bem: Foque a sua energia em animar alguém e veja como a sua própria energia reage de forma positiva :)


Não se esqueça, devemo-nos rodear de pessoas que consigam extrair o melhor de nós.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon