Como Consumir 5 Porções de Vegetais por Dia

April 20, 2016

Apenas cerca de 25% dos adultos consome vegetais suficientes num dia - isto sem contar com as batatas fritas.

Talvez seja a mentalidade de fast food que está tão presente ou talvez seja pura preguiça.

A verdade é que existem imensas razões pelas quais as pessoas não comem vegetais, mas hoje estamos mais preocupadas com a forma como as pessoas podem facilmente começar a incluir mais vegetais na sua dieta.

 

 

Todos gostamos de comida rápida e fácil de fazer, e é possível fazer isso acontecer sem ter de recorrer a um hambúrguer cheio de gordura saturada e batatas fritas - nós prometemos! :)

Aqui estão cinco opções rápidas para inspirá-lo a comer mais saudavelmente quando estiver com o tempo apertado:

1. Para almoços rápidos, comprar saladas verdes pré-lavadas e adicionar grão de bico, abacate, tomate, cebola, azeite, sal, pimenta, e os seus temperos favoritos.

2. Comprar cenouras baby e guardá-las em conjunto com recipientes com o tamanho de porções individuais de hummus ou guacamole para lanches ricos em nutrientes.

3. Comprar legumes congelados e cozinhá-los numa wok com uma proteína e cereais integrais num tacho para jantares simples. Fresco é sempre melhor, mas legumes congelados são melhores do que legumes nenhuns.

4. Corta-se um monte de vegetais - como courgetes, pepino e aipo - e junta-se com manteiga de amêndoa, separa-se em doses individuais para lanches rápidos para a semana toda.

5. Aos domingos, prepare uma grande travessa de legumes assados ​​no forno e ao pequeno almoço junte com  os ovos mexidos, com verduras escuras ao almoço e com cereais integrais ao jantar.

Arranje tempo para comprar alguns vegetais prontos-a-comer e prepare refeições com produtos frescos e cheias de nutrientes. Vale a pena, sabe bem e o corpo agradece!

Pode ser um desafio mudar os hábitos alimentares, mas quando conseguimos mudar a nossa mentalidade e ver o acção de comer como um incrível gesto de auto-estima e amor pelo nosso corpo, tudo se tornar natural. As suas refeições vão deixar de ser actos rápidos para abastecer o corpo, para passarem a ser sentidos como agradáveis ​​gestos de amor que mudam a sua vida e melhoram a sua energia e foco.

Qual destas dicas vai tentar fazer esta semana?

Deixe um comentário abaixo e partilhe connosco a sua escolha. Estamos ansiosas por saber qual foi a sua escolha!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon