top of page
  • blovebyoufg

Como Encontrar o seu Lado Espiritual


No Instituto de Nutrição Integrativa, Joshua Rosental ensina que a espiritualidade é uma parte vital do alimento primário (primary food) de uma pessoa - o que o sustenta além do seu prato (alimento secundário) como a sua carreira, relacionamentos, exercício físico e espiritualidade. Hoje estamos a falar de espiritualidade. Nós não temos que ser religiosos para sermos espirituais; é importante entrar em contato com o que a espiritualidade significa para si como um ser bio-individual que é. Na maioria das vezes os nossos pensamentos andam a mil à hora, e é necessário entrar em sintonia com o nosso lado espiritual para nos sentir-mos conectados, calmos e confiantes. A espiritualidade não precisa de ser complicada ou demorada. Pode ser tão simples como fazer uma caminhada na praia ou no parque - tem tudo a ver sobre como apreciar a beleza da natureza. Talvez uma meditação tranquila ou yoga possa ser o seu estilo de espiritualidade. Seguem algumas ideias para experimentar a espiritualidade: 1. Tente meditar. 2. Vá a uma aula de yoga. 3. Leia um livro de auto-ajuda espiritual. 4. Dê um passeio na natureza ou passe algum tempo a acampar. 5. Desligue-se da tecnologia por alguns dias e oiça a sua voz interior.

Sem nada de mais, encorajamo-lo/a a arranjar 10-15 minutos para encontrar um espaço tranquilo, acalmar a sua mente, sentir a sua respiração, e contemplar a espiritualidade. Sinta-se presente no momento! Sinta o amor por si próprio/a.

Os benefícios da espiritualidade são imensos. Quando está em sintonia consigo mesmo e é capaz de acalmar a sua mente, você consegue transformar a sua vida.

Veja os oito benefícios de integrar a espiritualidade na sua vida: 1. Reduz o stress. 2. Suporta a perda de peso. 3. Diminui a ansiedade. 4. Aumenta a alegria e reduz o risco de depressão. 5. Faz com que você se sinta como se houvesse mais tempo em cada dia da semana. 6. Permite-lhe ter um conhecimento mais profundo de si próprio. 7. Faz com que se apaixone profundamente por si mesmo. 8. Aumenta significativamente a qualidade de vida. Como pode encontrar a espiritualidade na sua vida? Partilhe os seus comentários mais abaixo. Estamos ansiosas para o/a ouvir!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
bottom of page