Os Nossos Ingredientes

Alimentação saudável, saiba mais sobre o que o seu corpo aprecia.

A saúde começa dentro de nós. 

Ao longo da vida, tenho procurado ouvir o meu corpo e perceber o que melhor funciona para ele. 

Isso só me tem trazido vantagens, pois consigo perceber exatamente o que devo comer e quando :) É como se estivesse a conversar com as minhas células e todos estes micro-organismos que habitam em mim. 

Cada corpo é um corpo e não existe uma formula mágica que se possa aplicar a todos. O que é bom para mim, pode não ser para si. Por isso é muito importante nos conhecermos de dentro para fora.

 

Existem ingredientes que não dispenso na minha culinária. São ingredientes que conferem ao nosso corpo uma proteção significativa. Todas as minhas receitas são elaboradas no sentido de produzir o mínimo de toxicidade possível ao organismo. Procuro fazer uma alimentação anti-inflamatória, tentando não ingerir substâncias que possam causar distúrbios no equilibrio do corpo. Isto significa que este tipo de alimentação, diminui significativamente as alergias e inflamação no organismo. Fortalece imenso o sistema imunológico.

Conheça alguns destes ingredientes mágicos:

 

Curcuma/ Açafrão:

 

A cúrcuma é um ingrediente mágico.

Para além de dar um ótimo sabor à comida, tem propridades anti-inflamatórias e analgésicas poderosíssimas.

 A curcumina presente na curcuma, tem centenas de benefícios..e quando digo centenas, são mesmo centenas! É natural e não tem efeitos secundários. 

Esta especiaria é também conhecida pelas suas propriedades anti-cancerígenas.

 

Dica:

Para ser absorvida ao máximo pelo nosso organismo, deve ser combinada com uma gordura (óleo côco, azeite, etc..) e pimenta preta ou caiena. Basta um pouco. É aquilo que aguentar! :)

Pasta de Miso:

O Miso é um probiótico incrível.

São organismos vivos ( bactérias e enzimas), que vão fazer maravilhas no seu lindo corpo.

Nós utilizamos bastante o Miso de arroz integral, mas existem outras variedades.

Este ingrediente mágico é um poderoso desintoxicante, melhora o sangue, ajuda  a reestabelecer a flora intestinal, dá elasticidade à pele entre tantos outros benefícios!

É rico em vitamina B12 (recomendado para vegans) e tem imensos nutrientes. 

Tem uma boa concentração de sal, por isso quando utiliza esta pasta, não é necessário adicionar sal aos seus cozinhados.

Também não deve fervê-lo, para não matar os organismos vivos que lá se encontram.

Deve ser adicionado no final da cozedura dos alimentos, sem nunca ferver.

Nós adicionamos no final da cozedura, com o lume desligado.

 

Dica:

Se estiver a fazer tratamentos com algum tipo de radiação ou quimioterapia, ou a tomar muita medicação, este ingrediente pode ser um poderoso aliado na desintoxicação do organismo e tem de pensar seriamente em inclui-lo na sua dieta.